DESENVOLVIMENTO HUMANO NAS PERSPECTIVAS DE PIAGET E VYGOTSKY
Resumo
O presente artigo visa a demonstrar como ocorre o desenvolvimento humano em duas perspectivas diferentes que são as visões de Piaget e Vygotsky em relação ao desenvolvimento. O artigo abordará a teoria da epistemologia genética de Piaget e demonstrará detalhadamente os processos pelos quais segundo ele o desenvolvimento ocorre e o mesmo acontecerá com a perspectiva sócio histórica de Vygotsky. Pretende-se também fazer uma comparação entre os dois estudiosos para ressaltar em que pontos eles pensam similarmente e em que se diferenciam. Vale ressaltar ainda que este artigo será baseado nos estudos de outros autores que também abordam esses dois estudiosos em suas obras.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
18-03-2016
Como Citar
SILVA, Jéssica Rodriguês da; CARDOSO, Ana Cláudia da Silva; ANJOS, Ana Caroline Bertolin dos; BARBOSA, Vanessa; SIMÕES, Vivianne Augusta Pires; PERPÉTUO, Cláudia Lopes. DESENVOLVIMENTO HUMANO NAS PERSPECTIVAS DE PIAGET E VYGOTSKY. EDUCERE - Revista da Educação da UNIPAR, [S. l.], v. 15, n. 1, 2016. Disponível em: https://www.revistas.unipar.br/index.php/educere/article/view/5610. Acesso em: 17 jun. 2026.
Edição
Seção
Artigos de Revisão
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais sobre os trabalhos publicados, concedendo à EDUCERE - Revista da Educação da UNIPAR o direito de primeira publicação.





