v. 25 n. 1 (2025)

Publicado: 14-05-2025

Artigos

  • CONTRIBUIÇÕES DA BIOTECNOLOGIA PARA O COMPONENTE CURRICULAR DE CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS INICIAIS

    Camila Correia Gabeloni Felipe, Gabriel Tramontini Pereira, Roberta Fernanda Rogonni Ferrari, Juliana Silveira do Valle
    1-17
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v25i1.2025-11584
  • UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO SOBRE O DESENVOLVIMENTO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS NUMA PERSPECTIVA CTS NO ENSINO DE QUÍMICA

    Diego Marlon Santos
    18-37
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v25i1.2025-11625
  • PREVENÇÃO DA OBESIDADE E BULLYING ESCOLAR: O ENFERMEIRO COMO ALIADO NA EDUCAÇÃO EM SAÚDE

    Luciana Gesteira, Márcia Inês Schabarum Mikuska, Maria Elisabette Brisola Brito Prado, Francielle Goulart Pereira
    38-56
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v25i1.2025-12094
  • A TEMÁTICA ALIMENTAÇÃO EM LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

    Samanda Nunes Sales, Naiara Carine da Silva Leal, Rozinete Guimarães de Pinho, Criciane Melo Sousa
    57-72
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v25i1.2025-12268
  • IMPACTOS DE UM PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PARENTAL NA ANSIEDADE, DEPRESSÃO E ESTRESSE EM RESPONSÁVEIS POR CRIANÇAS

    Ananda Appel Gonzatto, Mario Luis Schipanski Júnior, Silvane Tedesco Romani, Thaís Cristina Gutstein Nazar
    73-92
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v25i1.2025-11740
  • FATORES DE RISCO E PROTEÇÃO PARA SUICÍDIO EM ADOLESCENTES

    Eduardo Augusto Bruzamarello, Mario Luis Schipanski Júnior, Thaís Cristina Gutstein Nazar
    93-109
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v25i1.2025-11741
  • PERSPECTIVAS E DESAFIOS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO ENSINO SUPERIOR: UMA REVISÃO INTEGRATIVA

    Rebeca Góes Gonçalves, Vanessa Helen da Silva Santos, Bruno Raphael da Silva Feitosa, Ismael David Lama Taveras, Roberto Campos Dourado, Marlucilena Pinheiro da Silva, Camila Rodrigues Barbosa Nemer
    110-129
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v25i1.2025-11578
  • CONTRIBUIÇÃO DA PROBLEMATIZAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DE AÇÃO EDUCATIVA SOBRE PRESERVAÇÃO DE CATETER PARA HEMODIÁLISE

    Vanisse Kalyne de Medeiros, Viviane Peixoto dos Santos Pennafort, Lauriana Medeiros Costa Santos
    130-146
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v25i1.2025-11516
  • COMO ESTRELAS NA TERRA: A DISLEXIA NO AMBIENTE ESCOLAR

    Gabrielle da Silva Cordeiro, Gabriela Prudente de Oliveira, Eliza Daiane da Silva, Maria Ester Rodrigues
    147-169
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v25i1.2025-12046
  • A EVOLUÇÃO DAS POLÍTICAS AFIRMATIVAS NO BRASIL: REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA

    Jorge Carlos Menezes Nascimento Junior, July Ane Almeida Batalha Rodrigues, Thainá Kássia Lima Rabelo, João Gustavo Nascimento da Silva, Marina Silva Nicolau Taketomi, Edna Ferreira Coelho Galvão, Higson Rodrigues Coelho
    170-188
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v25i1.2025-12358