LABORATÓRIO DE INOVAÇÃO EM SAÚDE (LIS): PROPICIANDO A INTEGRAÇÃO REGIONAL PARA A FORMAÇÃO MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.25110/arqsaude.v27i10.2023-039

Palavras-chave:

Colaboração intersetorial; Educação Interprofissional; Educação Permanente, Saúde Pública.

Resumo

Introdução: Este estudo contextualiza a criação do Laboratório de Inovação na Saúde (LIS), estabelecido para integrar as entidades gestoras regionais de saúde e educação, de um estado no sul do Brasil. Considerando que inovação em saúde seja uma novidade funcional que provoca uma mudança transformadora e durável produzindo resultados significativos para a gestão do setor público. Objetivo: relatar a criação de uma organização intersetorial visando à formação profissional em saúde. Metodologia: Foram realizados encontros entre as instituições de ensino superior públicas e privadas e órgãos gestores regionais. Os encontros visaram ao aprofundamento teórico acerca da temática e a construção dos roteiros para nortear a formação profissional em saúde e educação. Resultados: Constataram-se avanços nas propostas de ações setoriais integradas das atividades, que inicialmente estimulam a implementação deste modelo aprimorando a formação dos profissionais na perspectiva da sistematização da assistência no contexto da saúde pública. Conclusão: a mobilização das pessoas e instituições foi de grande valia para a consolidação de um modelo para a formação de profissionais no setor da saúde.

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Publicado

09-11-2023

Como Citar

Arpini Miguel, E. R., Aquiles, G. J., Esteves, R. Z., Amaral, G. C. do, Alkamim, E., & Mitiko Kobayashi, E. (2023). LABORATÓRIO DE INOVAÇÃO EM SAÚDE (LIS): PROPICIANDO A INTEGRAÇÃO REGIONAL PARA A FORMAÇÃO MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE. Arquivos De Ciências Da Saúde Da UNIPAR, 27(10). https://doi.org/10.25110/arqsaude.v27i10.2023-039

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