ESTUDO DO NÚMERO DE ALUNOS TRANSTORNOS DO ESPECTRO AUTISTA DO ENSINO FUNDAMENTAL NO NÚCLEO REGIONAL DE UMUARAMA - PR

Autores

  • Jordhan Emmanuel Marciano da Silva
  • Renato Felipi Ferreira Benatti
  • Leonardo Morini
  • Isabella Piologo Van Dal
  • Leticia Meireles de Souza
  • Gleicieli Karine dos Reis Dias
  • Rosangela Bressan Buosi
  • Arnaldo Gomes Amaral Universidade Paranaense - UNIPAR

DOI:

https://doi.org/10.25110/educere.v19i2.2019.6825

Resumo

O projeto visou a obtenção de informações sobre a quantidade de alunos com avaliação de Transtornos do Espectro Autista nas escolas pertencentes ao Núcleo Regional de Educação de Umuarama – PR, bem como a quantidade de professores que possuem formação específica para o trabalho com este alunos. O trabalho foi realizado através de pesquisa documental, junto ao NRE de Umuarama em que conta com 06 alunos diagnosticado com autismo e 06 professores PAEE (Professor de Apoio Educacional Especializado) que fazem o atendimento especializado auxiliando estes alunos. No total estão disponibilizadas 82 salas de Recursos Multifuncionais Tipo I.

Downloads

Publicado

17-12-2019

Como Citar

Silva, J. E. M. da, Benatti, R. F. F., Morini, L., Van Dal, I. P., Souza, L. M. de, Dias, G. K. dos R., … Amaral, A. G. (2019). ESTUDO DO NÚMERO DE ALUNOS TRANSTORNOS DO ESPECTRO AUTISTA DO ENSINO FUNDAMENTAL NO NÚCLEO REGIONAL DE UMUARAMA - PR. Educere - Revista Da Educação Da UNIPAR, 19(2). https://doi.org/10.25110/educere.v19i2.2019.6825

Edição

Seção

Artigos de Revisão