PEDAGOGIA HOSPITALAR: CONCEITO E IMPORTÂNCIA FRENTE AOS DIREITOS DA CRIANÇA HOSPITALIZADA

Autores

  • Letícia Meireles de Souza
  • Gleicieli Karine dos Reis Dias
  • Fabrícia Lino da Silva
  • Claudia Lopes Perpétuo

DOI:

https://doi.org/10.25110/educere.v18i1.2018.6797

Resumo

O presente artigo possui o propósito de conceituar a pedagogia hospitalar, compreender sua origem e destacar o papel fundamental do pedagogo neste ambiente. Sendo assim, este profissional auxilia no desenvolvimento das capacidades dos indivíduos que se encontram nos hospitais, ou seja, possuem grande importância no processo ensino-aprendizagem. É, salientado, aspectos frente aos direitos das crianças hospitalizadas, considerando seus cuidados e questões pertinentes. Para tanto serão abordados resultados de uma pesquisa bibliográfica acerca da pedagogia hospitalar, um assunto de considerável valor que precisa ser mais estudado.

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Publicado

30-05-2018

Como Citar

Souza, L. M. de, Dias, G. K. dos R., Silva, F. L. da, & Perpétuo, C. L. (2018). PEDAGOGIA HOSPITALAR: CONCEITO E IMPORTÂNCIA FRENTE AOS DIREITOS DA CRIANÇA HOSPITALIZADA. Educere - Revista Da Educação Da UNIPAR, 18(1). https://doi.org/10.25110/educere.v18i1.2018.6797

Edição

Seção

Artigos de Revisão