SOBRE A SUBVERSÃO APLICADA AO PROCESSO EDUCACIONAL

Autores

  • Ana Carolina de Lima Feorenzano Universidade Paranaense - UNIPAR
  • Bianca de Lima Santos Françon
  • Daniela da Silva Timóteo
  • Isabella Trento Rufo
  • Vivianne Augusta Pires Simões

DOI:

https://doi.org/10.25110/educere.v17i1.2017.6281

Resumo

Há algum tempo tem-se falado de doutrinação nas escolas e universidades, no sentido de rapto moral, cultural, ideológico e político ao invés de uma educação baseada na ética e na verdade. Diante disso, passaram a existir algumas iniciativas públicas contráriasàessaabordagemeducacional, como a organização não governamental “Escola Sem partido” e discussões nas altas esferas da Justiça, como ocorrido no estado de Santa Catarina. Tal doutrinação ocorre por muitos meios e de muitos modos, correspondendo a um projeto sistemático. Tal realidade se mostra racionalizada, abrangendo a escola e ambientes externos ao contexto educacional. A meta é o rapto moral e uma alteração na cosmovisão do sujeito que não mais passa a ser orientado por valores morais, mas por causas de militância política e ideológica.

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Publicado

29-08-2017

Como Citar

Feorenzano, A. C. de L., Françon, B. de L. S., Timóteo, D. da S., Rufo, I. T., & Simões, V. A. P. (2017). SOBRE A SUBVERSÃO APLICADA AO PROCESSO EDUCACIONAL. Educere - Revista Da Educação Da UNIPAR, 17(1). https://doi.org/10.25110/educere.v17i1.2017.6281

Edição

Seção

Artigos de Revisão