A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL E A CONTRIBUIÇÃO DA TEORIA DA COMPLEXIDADE

Autores

  • Robson Stigar Faculdade Herrero; Mosteiro Trapista; SEED
  • Vanessa Roberta Massambani Ruthes

DOI:

https://doi.org/10.25110/akropolis.v26i1.6856

Resumo

O presente artigo procura apresentar rapidamente, porém de forma clara e objetiva o percurso da Educação no Brasil, por meio de uma contextualização histórica do ensino e suas concepções. Promovemos ainda uma análise reflexiva sobre a contribuição da Teoria da Complexidade, desenvolvida por Edgar Morin, articulando esta hermenêutica com a educação.

Downloads

Publicado

09-05-2019

Como Citar

Stigar, R., & Ruthes, V. R. M. (2019). A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL E A CONTRIBUIÇÃO DA TEORIA DA COMPLEXIDADE. Akrópolis - Revista De Ciências Humanas Da UNIPAR, 26(1). https://doi.org/10.25110/akropolis.v26i1.6856

Edição

Seção

Artigos de Revisão